Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

 

A Feira das Ciências do Colégio Sete de Setembro aconteceu no último dia 27 de agosto e trouxe como temática norteadora “Esporte e Integração – Nossa diversidade é a nossa maior força”.

Do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os alunos uniram o esporte à Matemática, numa mistura que empolgou os participantes. “O visitante, para iniciar a brincadeira, precisa resolver um problema matemático e, a medida que ele for resolvendo vem surgindo outros desafios que exigem esforços físicos e outras operações matemáticas”, disse Vitória Melo, aluna do Ensino Fundamental.

Já os alunos do Ensino Médio+, 1º e 2º ano, montaram stands com variados assuntos relacionados ao esporte, por exemplo: a nutrição dos atletas; a importância dos exercícios para a saúde, principalmente contra o diabetes e a hipertensão; as diversas modalidades esportivas; os jogos eletrônicos vinculados ao exercício físico, como Just dance e Adventure; os jogos adaptados para os deficientes físicos; as Olimpíada; sobre a ilegalidade do doping nas competições; entre tantas outras abordagens relacionadas ao esporte e ao nosso dia-a-dia.

 “Devido ao fato inédito de nós sediarmos as olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro, a gente achou viável fazer a integração do esporte com a feira. Quando a gente elaborou o projeto a gente conseguiu integrar esses conhecimentos esportivos a nossa realidade”, disse Ricardo Nogueira, professor de Química.

É dessa maneira que o Colégio Sete vem, há anos, incentivando os estudantes à pesquisa e a iniciação científica. A instituição acredita que são essas habilidades e competências motivadas durante a vidas estudantil que fazem toda a diferença na vida acadêmica e profissional desses jovens.

“Como todo evento desenvolvido pelo Sete, tem um cunho educativo e pedagógico. E tudo isso é possível graças a participação dos nossos alunos, do empenho dos professores e do apoio da família. Então, eu queria agradecer o envolvimento de toda a comunidade escolar, bem como aos nossos visitantes, que são muito bem-vindos”, disse Ana Angélica da Conceição, orientadora educacional do Colégio.

Confira no vídeo mais detalhes de como foi o evento! 


 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.