Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

 

Nos dias 15 e 16 de agosto aconteceu o Sarau Sociológico, projeto idealizado pela professora Ana Cláudia da disciplina Sociologia. Já na sua 2ª edição, o projeto surgiu da necessidade de tornar dinâmico o aprendizado das diferentes e variadas faces da cultura.

Com o objetivo de equacionar um conjunto de questões relativas à caracterização da cultura, bem como estimular um espaço de reflexão e de aproximação a várias realidades levando os estudantes a analisarem as múltiplas modalidades e de presença da cultura na vida cotidiana, foi proposto aos alunos um sarau sociológico onde eles seriam não somente os protagonistas do evento, mas o produziriam, cabendo à professora orientar e nortear as atividades por eles propostas.

Caraterizado pela entrega, o envolvimento e, sobretudo o grau de seriedade dos alunos durante a organização e a execução das atividades, o evento obteve grande êxito. Outro aspecto de extrema relevância foi à variedade de apresentações, desde recitais, teatro popular e erudito, músicas clássicas tocadas ao piano, música popular ao som do violão. A abordagem trazida pelo sincretismo religioso e a leveza imprimida pela contracultura foram marcantes.

Segundo Ana Cláudia, “o resultado foi maravilhoso, pois, além dos alunos, houve também um envolvimento de outros professores, trazendo à baila a questão multidisciplinar. O evento foi fechado, os objetivos foram atingidos e tivemos uma participação efetiva e total de todos os alunos.”

Vale ressaltar ainda a participação do Grupo de capoeira Muzenza, do professor Alex, que fez bastante sucesso durante sua apresentação. 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.