Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Acadêmicos do curso de Bacharelado em Biomedicina, da Faculdade Sete de Setembro, participaram da “Ação Civil Pública”, realizada pela 1ª Companhia de Infantaria, no SESC Paulo Afonso, na última quarta-feira (24). O evento reuniu diversas atividades simultâneas, englobando atividades físicas e de recreação com introdução de alguns esportes, além dos exames rápidos, realizados pela FASETE.

Ítalo Sandes, aluno do 6º período de Biomedicina, falou sobre a experiência desse dia – “Eu estou muito feliz por poder prestar esse tipo de atendimento a população. O que aprendemos na faculdade, está sendo posto em prática aqui, isso é muito importante e gratificante”.

Dezenas de atendimentos foram feitos sob a orientação da professora, Amanda Rocha, que ministra a disciplina de Imunologia na FASETE. “Estamos trazendo os alunos para uma prática que eles vão encontrar na vida profissional e antes de estarem aqui, passaram por um treinamento direcionado para esse momento. São alunos do 6º período, que já estão aptos a desempenhar essa ação”. Afirmou Amanda.

 

 

Os acadêmicos realizaram testes de HIV, Sífilis e hepatite, bem como distribuição de preservativo e aferição de pressão arterial. O Capitão Elton, da 1ª CIA de Infantaria, responsável pelo evento falou sobre a participação – “Gostaria de agradecer à FASETE pela colaboração e apoio, com os exames realizados, de forma gratuita para a população carente”.

Monalisa Sales, Diretora Escolar do SESC, também citou a importância de ter a FASETE como parceira – “Desde a inauguração do SESC que a FASETE é um dos nossos maiores parceiros, em qualquer tipo de projeto. Só temos a agradecer aos diretores por proporcionar, através do curso de Biomedicina, essa oportunidade à nossa instituição, bem como para a população”. 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.