Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Boa parte das pessoas associam as aulas de Educação Física na escola com o estudo dos esportes de quadra e para mostrar como essa experiência pode ser mais diversificada, o curso de Educação Física da FASETE promove o II Fórum de Educação Física, que discute a cultura corporal do movimento focando os conteúdos dança e lutas.

FAÇA SUA INSCRIÇÂO CLIQUE AQUI

Para tratar desse tema o evento receberá a campeã de karatê nos jogos Pan-americanos de Toronto (2015), Natália Brozullato, o técnico da seleção brasileira de karatê, Diego Spigolon, e o coreógrafo e ex-integrante do Cirque de Soleil, Rafael Hoffelder.

“Diego Spigolon e Natália Brozulatto são formados em Educação Física e vão discutir as lutas no contexto da iniciação esportiva ao esporte de rendimento. Já Rafael Hoffelder traz a visão da área profissional da dança e composição coreográfica, essencial para aqueles que desejam trabalhar com arte algum dia”, destaca a doutoranda Ana Carolina Oliveira, coordenadora do curso de Educação Física e organizadora do Fórum.

Um dos objetivos do evento é criar um espaço de discussão acadêmica para profissionais e estudantes de Educação Física a respeito da cultura corporal de movimento, em especial, a dança e as lutas.

“Observamos que muitas vezes esses conteúdos são pouco planejados e aplicados nas aulas de Educação Física Escolar, como grande parte das pesquisas monográficas dos nossos alunos demonstraram aqui na FASETE, por isso, achamos oportuno fomentar o debate”, conclui Ana sobre o tema do Fórum que promete movimentar o meio acadêmico.

Convite especial

O II Fórum de Educação Física acontece entre os dias 1 e 3 de setembro, e segue com inscrições abertas. Para convidar os profissionais e estudantes de Educação Física de Paulo Afonso e da região os atletas Diego Spigolon e Natália Brozulatto, e o coreógrafo Rafael Hoffelder gravaram um recado especial. Confira.

 

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.