Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio+ do Colégio Sete viajaram para os Estados Unidos da América, no último mês de julho, para passar 10 dias na Conferência Mundial de Jovens Líderes (GYLC), na capital Washington e na cidade de Nova York.

David Duarte, Júlia Amancio e Werleson Silva trouxeram na bagagem e na memória experiências incríveis, pois tiveram a oportunidade de compartilhar, com cerca de 200 jovens de 58 países, suas culturas e, também, participaram de atividades em que atuaram como diplomatas.

Diariamente, eles assistiam palestras, realizavam reuniões e simulações como se fossem integrantes da Organização das Nações Unidas – ONU, onde tinham que defender os países que representavam – “Eram estudados os problemas reais de cada país e nós tínhamos que bolar resoluções, leis, para sanar as vulnerabilidades sociais daquela nação”, explicou David.

De acordo com os estudantes, a oportunidade foi ímpar em suas vidas, eles chamaram de milagre. A GYLC os proporcionou uma visão de mundo ampliada, despertou neles a perspectiva de liderança, humildade e parceria – “Aprendi a aceitar as opiniões dos outros. Pensar coletivamente é o mais importante, temos que pensar no social e não só no ‘eu’ ”, disse Werleson.

Participaram do GYLC nos EUA apenas seis jovens brasileiros: os três alunos do Colégio Sete, um representante de Pernambuco, um do Espírito Santo e um de São Paulo. Nessa experiência, eles perceberam que o Brasil tem muito para avançar, que a sociedade precisa se mobilizar mais – “Precisamos participar mais como agentes sociais e, como cidadãos, devemos cobrar mais das autoridades políticas. Eu voltei com a certeza de que realmente serei líder, seja qual for a área profissional que eu venha atuar”, salientou David.

Júlia, por ser tímida, conseguiu, durante o evento, não só praticar a Língua Inglesa, pois em todo o evento o diálogo se dava em inglês, mas conseguiu, também, conhecer um outro lado de si mesma, como agente importante para sociedade, com vez e voz. “A gente fica impactado com as diferenças culturais, mas, principalmente, com a capacidade que os jovens dos outros países têm de buscar soluções para as questões sociais. O Brasil deveria incentivar e apostar mais em seus jovens, afinal, eles são o futuro da nação”, disse Júlia e, complementando a sua frase, David enfatizou: “Dali sai um presidente de uma nação, eu tenho certeza”.

Assista ao vídeo com os depoimentos dos nossos jovens diplomatas:

 Vendo o quanto essa oportunidade é para poucos, os alunos David, Júlia e Werleson quiseram, mais uma vez, agradecer o apoio do Colégio Sete de Setembro, nas pessoas dos diretores, Wilma Eugênia, Jacson Oliveira, Sérgio Oliveira e demais colaboradores: Zuleik Oliveira, Ana Angélica da Conceição, Mônica Vieira, Andressa Ferreira, Thiago César, Kennedy Alcântara, Járlita Valéria, Rosimari Oliveira, Rosenilda Azevedo, Cíntia Madely, Sônia Freitas, Ricardo Nogueira, Glória Aline, Adna Figueredo e a cada professor que torceu, se empenhou e contribuiu para que esse sonho se tornasse realidade.

Os alunos David e Werleson puderam contar com o apoio de algumas empresas, são elas:

Farmácia Poty;
Supermercado Suprave;
Bob’s;
KL2;
Loja Millenium;
Supermercado Braga;

Especificamente, o aluno David contou com a colaboração de cidadãos e dos empresários citados abaixo:

Hotel Belvedere;
Deputado Mário Júnior;
Candeeiro Iluminação;
Vereadora Irmã Lêda;
Prefeito, Dr. Anilton Bastos;
Drª Poliana Simões, Dr. Frederico Reis e Drª Ana Carolina – Instituto Médico São Francisco;
Drª Isnaia Almeida – Clínica Slim;
Posto BR;
Dr. Juliano Medeiros;
Maria Lúcia Alves;
Professores da Escola Municipal Manoel K – BTN;
Aristiane Maciel – Brasil Gás;
Central de Madeiras;
Dr. Paulo de Deus,
Suvinil;
Professor Silva – Secretaria de Educação;
Drª Gleide Batista – Saúde e Cia;
Sete Livros;
GR Autopeças;
Neyde Piancó;
Studio Muv;
Lourdes Tour;
Laboratório Dra. Flora,
Dr. Franklin – Fisiofono
Isa Ursole – Achieve
Vereador Marcondes
Medcor;
Dr. Simões – Climedi;
Delegada Mirella;
Tabelionato Ana Paula Alves;
Fiat;
Loja Fleury.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.