Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

A Polícia Civil recuperou na tarde de ontem (09), por volta das 15h00, em uma oficina localizada na estrada vicinal que dá acesso à fazenda Brejo de Cima, em Ribeira do Pombal/BA, um carro furtado durante um golpe na zona rural de Coronel João Sá/BA, distante a 120 quilômetros do município pombalense.

Povoado Macaco

De acordo com informações, durante rondas, os policiais verificaram a procedência dos veículos que estavam na oficina, quando encontraram um GM Corsa, ano 2003 e modelo 2004, de cor branca e placa de identificação HZY 9849, com licença de Carira/SE, com restrição de furto. Em seguida, os agentes iniciaram uma investigação, que desvendou a procedência do veículo.

O automóvel foi furtado no povoado Macaco, em Coronel João Sá, há cerca de 30 dias, após um homem chegar a pé na casa de José Barbosa da Silva, oferecendo uma troca entre uma picape Mitsubishi L200 Triton e o GM Corsa de José.

Inicialmente, o bandido pediu R$ 7.000,00 (sete mil reais) para realizar a troca, porém, após a vítima informar que não possuía a quantia, o criminoso aceitou fechar o negócio, sem envolver valores. Entretanto, o homem pediu para realizar um teste drive com o carro de José, afirmando que retornaria em seguida com a picape oferecida. A vítima aceitou o pedido e o bandido não voltou.

Durante a recuperação, a Polícia Civil realizou também a prisão de Edinaldo Gama Souza, de 38 anos, proprietário da oficina onde o carro foi encontrado. Segundo Edinaldo, um homem teria deixado o veículo em sua oficina para realizar um conserto e desaparecido em seguida.

Edinaldo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade acusado do crime de receptação, previsto no artigo 180 do código penal brasileiro, pois a vítima não o reconheceu como autor do golpe.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.