19 de abril de 2024

TRE-BA lembra de game para alertar sobre proibição de celulares na cabina de votação

Por

TRE-BA Posto do “Pokémon Go” no Facebook do TRE-BA

As eleições municipais 2016 já se aproximam e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lembra aos mais de 10,5 milhões de eleitores baianos sobre a proibição do uso de celulares dentro da cabina de votação. O alerta foi trazido mais uma vez por meio de postagem feita nessa quinta-feira (4/8) na fanpage oficial do Tribunal no Facebook.

A publicação, que simula a utilização de um smartphone com o jogo “Pokémon Go” na cabina de votação, já obteve mais de 40 mil visualizações em cerca de 24 horas. O game foi lançado no Brasil nesta quarta-feira.

Veja aqui o post no Facebook

O objetivo é alertar os eleitores acerca da proibição, que obedece ao estabelecido no artigo 91, da Lei 9.504/97, a Lei das Eleições, que veda o uso do aparelho no momento do registro de voto.

De acordo com o artigo, em seu parágrafo único, “fica vedado portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas e filmadoras, dentro da cabina de votação”. Por consequência, ficam proibidos o registro de fotos e a utilização de aplicativos, a exemplo do “Pokémon GO” dentro das cabinas.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!