Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O Projeto IDI – Intervalo Dinâmico Interativo – do Colégio Montessori traz diversão, descontração e interatividade na recreação para o combate da ansiedade e estresse, promovendo ao estudante um retorno às demais aulas do dia com as energias renovadas e uma mente preparada para novos aprendizados.

O Projeto surgiu pela necessidade de uma maior interação entre os alunos durante o intervalo, visto que os mesmos dedicavam quase todo o tempo do recreio aos seus smartphones e demais aparelhos eletrônicos e não conversavam ou se divertiam na companhia dos seus colegas. Além de promover diversão durante os intervalos, outro objetivo do projeto é resgatar jogos e brincadeiras esquecidas pelo tempo ou substituídas por jogos e/ou aparelhos eletrônicos.

Para atender essa proposta, caixas temáticas são dispostas por todo a pátio para que os alunos escolham seu jogo ou brincadeira favorita. A caixa “Vamos Jogar?” possui diversos jogos de tabuleiro e afins, como UNO, cubo mágico, jogo da vida, CAN-CAN, xadrez, dominó, etc; já na caixa “Vamos Coloris?” estão disponíveis lápis e canetas coloridos e giz de cera como também diversos livros para colorir, como “Jardim Secreto”, “Floresta Encantada”, “Jardim Dos Sonhos”, “Mandalas”, etc; na caixa “Vamos LER?” existem revistas em quadrinhos, livros infanto-juvenis, caça-palavras e revistas diversas para incentivar o hábito da leitura.

Para as brincadeiras de movimento, além das cordas e elásticos de tamanhos variados, nas quadras poliesportivas são organizados jogos de futsal, basquete, vôlei e queimado. Todas as atividades são acompanhadas de perto pelos auxiliares de disciplina que organizam, incentivam e monitoram as atividades.
O IDI existe desde 2015 e percebeu-se que tanto o rendimento nas matérias escolares quanto o fortalecimento dos laços afetivos entre os alunos foi reestabelecido, causando em todos os envolvidos pela criação e implementação do projeto uma imensa alegria.
 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.