Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O Policial Militar Mauro Sérgio, passou por um quadro de AVC Isquêmico gravíssimo, no final de maio deste ano. De um pesadelo familiar, a doença do PM se tornou uma questão pública.

Do Hospital Nair Alves de Souza, sem UTI, aos corredores do hospital universitário em Petrolina-PE, o perigo de morte, o desespero da família e o drama dos amigos, misturadas à impotência do Sistema Único de Saúde.

Eis que Mauro estava nas mãos de Deus, sim, como dizem: o médico dos médicos. E de todos àqueles que oraram para que ele sobrevivesse.

Passados pouco mais de dois meses, Mauro agradece a Alda, aos amigos e todo povo que rogou pela sua recuperação. Com voz um pouco trôpega, mas firme, recebeu o amigo Giuliano Ribeiro, e concedeu entrevista ao programa “Radar 89”, da Delmiro FM.

Giuliano Ribeiro em visita ao amigo Mauro Sérgio

“Estou me recuperando, e hoje graças a Deus estou aqui em Paulo Afonso, recuperando meus movimentos e nós vamos chegar lá”, disse Mauro, que, neste momento faz fisioterapia, em Salvador. “A previsão é que em meados de agosto eu já esteja aqui definitivamente”, completou.

Os projetos

Palestrante e um grande incentivador do esporte através do PROER – Programa Educacional de Resistencia às Drogas e à Violência, que faz 8 anos em atividade, agora nas mãos dos companheiros da Polícia Militar, Mauro vai se dedicar principalmente ao ciclismo.

“Sou natural de Serra Talhada-PE, e moro aqui há 17 anos, então graças a Deus fiz muitas amizades aqui, estou feliz e satisfeito”, falou referindo-se à comoção nas redes sociais que sua situação causou, fruto obviamente da boa pessoa que ele é.

Mauro Sérgio e os ex-colegas de faculdade

“Obrigada pela oportunidade que me deram para agradecer, a Rádio Delmiro, e a todos, mesmo quem não me conhecia por tudo que me deram”.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.