28 de março de 2024

Artista de Paulo Afonso grava curta-metragem em combate ao trabalho infantil (Assista)

Por

O diretor teatral e produtor Jackson Cavalcante, da cidade de Paulo Afonso,que vem inovando cada vez mais as linguagens artísticas e incentivando crianças e jovens na produção de arte revelando talentos . Ele que agora ministra oficinas de Arte e Cultura na Barragem Leste e Delmiro Gouveia-AL,vem desenvolvendo através do Projeto Recomeçar, realizado pelo IDEC – Associação Ipiranga Delmirense Esporte Clube,que promove oficinas para crianças dessas localidades,com palestras e todo um trabalho com base no Estatuto da criança e do Adolescente ( ECA). O trabalho do diretor do curta, surgiu durante as aulas e conversas com os alunos do projeto, que logo surgiu a ideia da produção audiovisual.

Sinopse:" O Brinquedo de José"- José é um menino de 12 anos que tem sua vida violada todos os dias. Em sua casa, uma mãe alcoólatra, explora a sua infância através do trabalho infantil. Na rua ele fica vulnerável a todo tipo de situação tendo que esquecer que é apenas uma criança.

O filme foi gravado no Distrito de Barragem Leste, Município de Delmiro Gouveia-AL, com alunos/atores, crianças que nunca tiveram contato com a linguagem do cinema, o filme foi lançado no Fórum Comunitário do Selo Unicef em Delmiro Gouveia, a intenção da equipe é circular pelas escolas com o filme usando como ferramenta pedagógica alertando sobre a exploração do trabalho infantil.

Direção geral: Jackson Cavalcante
E-mail: jackson.acc@hotmail.com
Realização: Associação Ipiranga Delmirense Esporte Clube-IDEC
Parceria: Movimento de Adolescentes e Crianças-MAC – Programa Amigo de Valor – Banco Santander
Apoio: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!