Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Uma equipe médica da Secretaria de Estado da Saúde do município de Delmiro Gouveia com o apoio da (SESAU) do Estado iniciou, nesta segunda-feira (25), exames para identificar se os 65 detentos da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, município do Sertão alagoano, foram acometidos pela tuberculose. No último sábado (23), exame confirmou que um deles já tem a doença.

A medida é em consequência do fato de outros presos, além daquele em que já existe a confirmação, também apresentarem sintomas da tuberculose.

Segundo o delegado regional Rodrigo Cavalcanti, a equipe de saúde chegou à delegacia nesta segunda-feira deve concluir os exames nesta terça (26). “Os exames foram feitos e vão continuar amanhã. Se algum caso for detectado, o preso que estiver doente será encaminhado para tratamento em Maceió”, informou.

Ainda segundo o delegado, os agentes de polícia que trabalham no local estão usando luvas e máscaras, como medida preventiva, a fim de não serem contaminados.

A equipe de reportem do programa Radar 89 da Rádio Delmiro FM esteve no local acompanhando os trabalhos dos profissionais de saúde. Ainda na delegacia o repórter Ítallo Timóteo ouviu alguns detentos que relataram a situação de vulnerabilidade que eles passam dentro das carceragens

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.