18 de abril de 2024

Crianças do Bairro Seriema se encantam com visita no Aeroporto de Paulo Afonso (Fotos)

Por

Com o propósito de aproximar mais a comunidade, o aeroporto de Paulo Afonso/BA, em parceria com a Igreja Assembleia de Cristo, recebeu no último sábado (23), cerca de 20 crianças do bairro Siriema. Na oportunidade, os menores puderam conhecer as instalações do terminal de passageiros, as salas de embarque e desembarque, o trabalho desenvolvido pelos bombeiros da Secção de Combate a Incêndio (SCI) e assistir palestras educativas apresentadas por empregados da Infraero.

“Apresentamos para os nossos vizinhos o trabalho que desenvolvemos no aeroporto e como eles podem nos ajudar a reduzir os riscos das nossas operações. Falamos sobre os perigos relacionados ao descarte de lixo irregular, à prática de soltar pipas e balões nas proximidades do aeroporto, de forma bem descontraída e na linguagem deles”, registrou o empregado da Infraero, Ricardo Francisco Braz.

Na SCI, as crianças assistiram uma demonstração do trabalho desempenhado pelos bombeiros e pegaram carona na viatura.

Os diáconos e líderes das crianças e adolescentes da Igreja Assembleia de Cristo, Marisvaldo Lúcio dos Santos e Edjane Oliveira dos Santos, manifestaram grande satisfação com a realização da ação. Para Edjane, “aquele era o momento de realização de um sonho para aquelas crianças que, apesar de serem vizinhas, não conheciam o aeroporto. Um gesto como este, torna-se inesquecível na vida de pessoas que pouco tem acesso a informação e ao lazer”.

O empregado da Infraero, Geraldo Antonio de Souza, entregou aos diáconos um certificado de agradecimento pelos serviços sociais prestados à comunidade do bairro Siriema de grande relevância para o Aeroporto de Paulo Afonso/BA. “Eles nos pediram para visitar o aeroporto, e nós fizemos questão de tornar esta tarde um momento especial para estas crianças. Queremos que eles se tornem amigos do aeroporto e venham sempre que possível”.

Para o Superintendente do Aeroporto, Alisson Freitas, “trabalhos como este desenvolvidos pelos diáconos devem ser sempre valorizados. Na oportunidade de hoje, pudemos realizar o sonho de crianças carentes e, ao mesmo tempo, ganhar multiplicadores que vão nos ajudar a reduzir os riscos para o aeroporto, junto a comunidade”, concluiu.

Ao final, as crianças receberam lanches e brindes dos empregados da Infarero.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!