Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O provérbio de origem lusitana diz respeito à pessoa que tanta agradar lados contrários entre si. É dispensável esta explicação?, sim. Mas diante das interpretações circenses que costumam fazer das minhas matérias, é melhor prevenir.

Eis que na manhã desta segunda-feira (24), em entrevista à Rádio Bahia Nordeste, tanto o presidente do Diretório Municipal, professor Sandro Gomes, como o prefeito Anilton Bastos cujo mandato pertence à sigla, garantiram presença do PDT na convenção da próxima quarta-feira (27).

O PDT também figura entre os partidos da coligação do pré-candidato Paulo de Deus, então…

Pois é, como o mesmo corpo não pode ocupar espaços diferentes, eis que é a hora, recorrendo ao provérbio, de chegar o “anjo” e resolver à parada. A vela precisa queimar para um lado só.

“Nosso estatuto rege que quem fala em nome da executiva é o presidente e mais ninguém, o segundo ponto: que uma resolução do partido que diz “a preferência do partido seja dada a base aliada do governador, e o PSD (partido do pré-candidato Luiz de Deus) está na base do governo”, salientou o professor Sandro.

Dissidência

O nome do deputado estadual e vice-presidente do PDT no estado, Roberto Carlos foi lembrado várias vezes, como político que vem orientando a querela. Vale dizer que apesar de ter garantido presença na convenção da próxima quarta, o presidente não passou a segurança de que o problema foi resolvido. Resta saber quais fatias do diretório, além do vice-presidente Ozaildo Oliveira, também se posicionam contrárias à posição do presidente Sandro de se manter apoiando Anilton.

A diáspora

Esvaziar os partidos por si só não dá em nada. Além de dor de cabeça à direção. Amarrar um pré-candidato ou outro. Agora, se com isto, a pré-candidatura de Paulo de Deus (PMDB) conseguir a adesão das lideranças de bairros e rua, aí a questão está definitivamente liquidada. O PDT, que se diga, pode voltar de mala e cuia de onde nunca saiu, mas quem volta com ele? Vamos para o próximo capítulo.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.