28 de março de 2024

Colégio Montessori: Divertida Mente, um turbilhão de cores e emoções

Por

Durante as duas primeiras semanas do retorno escolar, (05 a 15/07) as crianças vivenciaram a II etapa do Projeto Contação de Histórias Infantis. O Projeto tem como objetivo provocar o prazer, a imaginação, o poder de observação, o gosto pelo artístico, interesse pela leitura e a ligação entre fantasia e realidade.

Nesta etapa, para enriquecer o projeto, contamos com a participação dos Pais/Responsáveis dos alunos da Educação Infantil, onde os mesmos tiveram a oportunidade de compartilhar com as crianças histórias infantis sobre “sentimentos”, pois nessa II etapa nos inspiramos no filme infantil Divertida Mente.

Segundo Cíntia Kelly, coordenadora do Ensino Infantil, o filme foi escolhido “pois trabalha de forma bastante lúdica o papel das emoções em nossas vidas e também traz a reflexão de que todas as emoções são importantes, até as que parecem ser apenas negativas”. O filme aborda, a partir das cores, as principais emoções humanas. Medo, Alegria, Tristeza, Raiva e Nojo são emoções básicas humanas, ou seja, são reconhecidas por expressões faciais por todos os humanos, em qualquer lugar do mundo.

Na quinta (14/07) o filme foi exibido no Cine Família, para as crianças do grupo 03 e seus pais e responsáveis, encerrando assim a participação deles nesse lindo projeto. Já na sexta, onde ocorreu a culminância do projeto, foi a vez dos personagens do filme (Riley, Medo, Raiva, Nojinho, Alegria e Tristeza) se reunirem para fazer uma bela apresentação de teatro para todos os alunos do Ensino Infantil.

Segundo Jalane Moura, psicóloga escolar e mãe de aluno, “A ideia de trabalhar os sentimentos em sala de aula é fantástica”.

Confira as fotos dessas duas semanas de muitas “emoções” aqui.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!