Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Durante as duas primeiras semanas do retorno escolar, (05 a 15/07) as crianças vivenciaram a II etapa do Projeto Contação de Histórias Infantis. O Projeto tem como objetivo provocar o prazer, a imaginação, o poder de observação, o gosto pelo artístico, interesse pela leitura e a ligação entre fantasia e realidade.

Nesta etapa, para enriquecer o projeto, contamos com a participação dos Pais/Responsáveis dos alunos da Educação Infantil, onde os mesmos tiveram a oportunidade de compartilhar com as crianças histórias infantis sobre “sentimentos”, pois nessa II etapa nos inspiramos no filme infantil Divertida Mente.

Segundo Cíntia Kelly, coordenadora do Ensino Infantil, o filme foi escolhido “pois trabalha de forma bastante lúdica o papel das emoções em nossas vidas e também traz a reflexão de que todas as emoções são importantes, até as que parecem ser apenas negativas”. O filme aborda, a partir das cores, as principais emoções humanas. Medo, Alegria, Tristeza, Raiva e Nojo são emoções básicas humanas, ou seja, são reconhecidas por expressões faciais por todos os humanos, em qualquer lugar do mundo.

Na quinta (14/07) o filme foi exibido no Cine Família, para as crianças do grupo 03 e seus pais e responsáveis, encerrando assim a participação deles nesse lindo projeto. Já na sexta, onde ocorreu a culminância do projeto, foi a vez dos personagens do filme (Riley, Medo, Raiva, Nojinho, Alegria e Tristeza) se reunirem para fazer uma bela apresentação de teatro para todos os alunos do Ensino Infantil.

Segundo Jalane Moura, psicóloga escolar e mãe de aluno, “A ideia de trabalhar os sentimentos em sala de aula é fantástica”.

Confira as fotos dessas duas semanas de muitas “emoções” aqui.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.