Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Nessa terça-feira, 19 de julho, empregados da Superintendência e da Gerência de Navegação Aérea do aeroporto de Paulo Afonso (BA) estiveram na Escola Municipal São José, localizada no bairro Boa Esperança, com a proposta de promover temas relacionados a segurança operacional entre os alunos e professores da instituição.

Cerca de 40 alunos, dos 3º e 5º anos do ensino fundamental, assistiram com muita atenção às palestras apresentadas pelos empregados da Infraero. Marielvia Moraes Santos, empregada da Gerência de Navegação Aérea, falou sobre a importância do descarte regular do lixo residencial, de forma que se evite a atração de aves nas proximidades do aeroporto. “Além de trabalhar na Infraero, também sou professora, por isso, tenho a convicção de que é através da escola que conseguimos sensibilizar toda comunidade, não só sobre a importância do aeroporto, como do papel da sociedade na redução dos riscos a aviação”, registrou a colaboradora.

Já o gerente da Navegação Aérea, César Gomes, abordou o tema “Incursão em pista”, ressaltando o perigo do acesso irregular de pessoas na área do aeroporto. “É um grande risco para as pessoas que estão na aeronave e para aquelas que acessam a pista indevidamente. Por isso pedimos que todos respeitem a ordem de não pular o muro de acesso ao aeroporto”.

Ricardo Francisco Braz, lotado na Gerência de Operações e Segurança do aeroporto, apresentou os riscos relacionados à prática de soltar pipas e balões nas proximidades do aeroporto. “Acredito que, através das palavras, fotos e vídeos que apresentamos, as crianças conseguiram apreender os perigos e se sensibilizar com a nossa causa”, registrou o empregado.

Satisfeito com a ação, o superintendente do aeroporto, Alisson Freitas, ressalvou a função social desenvolvida pela Infraero na região. “Ir até as escolas e falar sobre o nosso trabalho é uma forma de envolver a comunidade e valorizar o nosso ambiente aeroportuário. Lançamos a semente para os alunos que ficaram, do início ao fim, atentos ao que foi apresentado”, concluiu o superintendente.

Ao final, as crianças receberam brindes dos funcionários do aeroporto.
 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.