19 de abril de 2024

Índice de chuva em Paulo Afonso já é o maior dos últimos oito anos

Por

As fortes chuvas que atingiram Paulo Afonso nas últimas semanas causaram uma série de transtornos à população do centro da cidade, bairros e área rural, como alagamentos, destruição de vias, queda de árvores e congestionamento em vários pontos.

De acordo com a meteorologia, as chuvas que caíram nos últimos dias no município atingiram índices pluviométricos superiores à média esperada para o período, sendo inclusive as maiores dos últimos oito anos. As rajadas de vento que chegaram a 50 km/h, causando queda de árvores, forçaram o desligamento de redes elétricas, deixando a cidade às escuras.

Para amenizar os transtornos decorrentes dos temporais, a Prefeitura mobilizou equipes das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e de Serviços Públicos. Além da desobstrução de vias com a retirada de árvores caídas, homens e máquinas trabalham na recuperação de estradas vicinais e consertos de passagens molhadas que dão acesso a vários povoados.

No Balneário Prainha, continua a retirada da imensa quantidade da planta aquática baronesa, que chega constantemente ao local ocupando toda a área de banho e, consequentemente, causando prejuízo aos proprietários de quiosques. No trecho da BA 201 próximo ao Parque de Exposições, a água acumulada nas laterais da pista está sendo retirada por caminhões de sucção, normalmente usados para desobstrução de redes de esgotos.

Os secretários responsáveis pela coordenação dos trabalhos observam que apesar dos transtornos, a Prefeitura tem conseguido minimizar as consenquências, graças ao empenho das equipes.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!