Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Aconteceu na tarde de segunda-feira (1) nas dependências da Prefeitura de Paulo Afonso mais uma reunião envolvendo integrantes do quadro de segurança nacional e representantes da PMPA, visando à elaboração do plano de segurança para o evento de passagem da Tocha Olímpica por Paulo Afonso. Antes de chegar à Terra da Energia o evento passará por outras cidades baianas.

Na reunião estiveram o secretário de Esporte e Cultura, Jânio Soares; o secretário de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão, e integrantes da unidade de segurança nacional, liderada pelo capitão Mafra.

Ao longo da reunião, foi confirmado o percurso de 12 quilômetros na via urbana pelo qual a Tocha Olímpica deverá ser transportada em revezamento constituído de aproximadamente 50 pessoas, devidamente credenciadas para participar do evento.

A Tocha Olímpica, de acordo com informações de Jânio Soares, passará pelas principais avenidas e pontos turísticos do município até chegar ao palco principal, onde será recebida pelo prefeito Anilton Bastos Pereira e demais autoridades civis e militares, posteriormente ela permanecerá exposta para a população. “À Força Nacional cabe a missão de proteger os condutores e a Tocha; as demais missões estarão a cargo de outros órgãos de segurança do Município e Estado”, disse o Capitão Mafra.

A Guarda Municipal de Paulo Afonso, Demutran e Gtran, polícias Militar e Civil, Polícia Militar Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal devem contribuir neste sentido. Também participam do evento agentes da Polícia Federal e também militares da 1ª Cia de Infantaria.

O Fogo Olímpico chegará a Brasília (DF) em maio próximo quando então inicia o percurso de cerca de 12 mil quilômetros. Ela passará pelas regiões Centro-Oeste; Nordeste; Norte; Sul e Sudeste e de acordo com o Comitê Organizador Rio 2016, está prevista a presença de 12 mil pessoas na participação do revezamento da tocha por todo o país, com cada um percorrendo cerca de 200 metros.

No total, a tocha será recebida em 300 cidades brasileiras, sendo que em 83 delas ficará exposta a população, todavia o comboio poderá ser visto passando por outros 200 municípios.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.