Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Ponte que dá acesso ao Classic Hall cedeu, deixando dezenas de feridos no Baile Municipal do Recife (Foto: Júnior Bezerra / Reprodução WhatsApp)

Ponte que dá acesso ao Classic Hall cedeu, deixando dezenas de feridos no Baile Municipal do Recife
(Foto: Júnior Bezerra / Reprodução WhatsApp)

A ponte que dá acesso ao Classic Hall, onde aconteceu na noite do sábado (30) o Baile Municipal do Recife, caiu por volta das 23h, quando a festa já tinha começando, deixando 52 feridos. A estrutura de ferro não aguentou o peso dos foliões que tentavam acessar a casa de shows e muitas pessoas caíram dentro do lago artificial.

A ponte estava cheia no momento do acidente. O Samu e o Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros aos feridos, que foram levados para vários hospitais do Recife. De acordo com o Samu, 22 vítimas foram transferidas para unidades de saúde e 30 pessoas foram atendidas no posto de saúde do Classic Hall.

De acordo com a assessoria de imprensa da casa de shows, o engenheiro responsável pela ponte, Cláudio Mota, realizou uma vistoria no local e concluiu que estrutura cedeu devido às fortes chuvas e aos ventos que foram registrados na cidade na sexta-feira (29).

A Prefeitura do Recife divulgou uma nota, onde diz que "respondeu rapidamente ao acidente". De acordo com o texto, uma equipe do Samu, 60 guardas municipais e 16 bombeiros civis, que estavam de plantão no local, prestaram atendimento imediato às vítimas. Outras nove ambulâncias do Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados e também prestaram socorros às vítimas, segundo a prefeitura.

Ainda segundo a prefeitura, apenas 17 pessoas foram transferidas para hospitais da cidade. Dessas, 14 já receberam alta e os três pacientes que permanecem internados estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do Recife, sem risco de morte.

Acesso ao Classic Hall teve que ser feito por outros locais após o incidente (Foto: Júnior Bezerra / Reprodução WhatsApp)

Acesso ao Classic Hall teve que ser feito por outros locais após o incidente (Foto: Júnior Bezerra / Reprodução WhatsApp)

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.