Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

A ação integrada entre a Unidade de Controle de Endemias e o Exército Brasileiro contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, continua no centro e em todos os bairros de Paulo Afonso.

Nesta quinta-feira (28), agentes de controle de endemias e soldados da 1ª Companhia de Infantaria visitaram residências, pontos comerciais, oficinas, borracharias e sucatões nos bairros Prainha e Tancredo Neves, com o objetivo de identificar e extinguir possíveis focos do mosquito. De acordo com a equipe, as ações se intensificam por conta do crescente número de casos de dengue e das complicações do zika vírus, especialmente para as mulheres grávidas.

No bairro Prainha, o comerciante Firmino Pereira (Firmino Barbeiro), recebeu a visita de uma das equipes e descreveu a ação como “uma ferramenta eficaz para conscientizar a população quanto à importância da prevenção”.

“Eu acho muito importante esse trabalho que está sendo feito em parceria com o Exército, entendendo que, só localizando os focos do mosquito, é possível tomar as providências necessárias para evitar a proliferação”, comentou Firmino.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a população pode denunciar focos do mosquito Aedes Aegypti ligando para a Ouvidoria do Município, pelo 3281-3011.



ASCOM/PMPA – Por Washington Luís – DRT/BA nº 4109

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.