Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Professor Epidauro Pamplona entrevsita o presidente do TJBA Ersival Rocha (Foto: Carlos Alexandre / Portal OA)

Com o afluxo de representantes do Governo Municipal, da Câmara de Vereadores, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar da Bahia, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Promotoria e da Magistratura em suas vertentes dos Juizados Especiais, da Justiça Federal e da Alçada Estadual, além de dezenas de convidados da sociedade civil, o desembargador Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Dr. Eserval Rocha e sua brilhante esposa, Dra. Núbia Rocha, inauguraram as instalações do majestoso Forum de Paulo Afonso, implantando a 2ª Vara do Sistema do Juizados Especiais e a Jurisdição da Infância e Juventude.

Em entrevista ao Programa RADAR 89 da DELMIRO FM e ao sítio ozildoalves.com.br, o renomado jurista, haja vista sua ascendência jurídica profícua, reiterou sua austeridade nas licitações, seu respeito e cuidado com o erário advindo dos impostos dos contribuintes, e o superávit relevante que lhe permitiu a aplicação dos recursos nas necessidades do Judiciário da Bahia, inclusive na construção de modernos fóruns em várias cidades da Boa Terra. Em Paulo Afonso o apoio da CHESF, segundo o entrevistado, foi fundamental para a realização deste empreendimento forense.

Ressaltando que as medidas impopulares tomadas em sua gestão foram em benefício dos servidores até para a certeza de seus proventos mensais, e que o corte nos supersalários de muitos servidores, fora da realidade do país, com contracheques de servidores acima de R$ 30.000,00 40.000,00 e até 110.000,00, foi providencial e imperativo para os resultados positivos de sua gestão que priorizou sobremaneira a aplicação necessária e impoluta do dinheiro arrecadado dos impostos.

Suscitando a “Dama de Ferro”, Margaret Thatcher, o desembargador lembrou que o dinheiro é do povo e com tal deve ser sagrado, peremptoriàmente.

Por Epidauro Pamplona

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.