Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Com os elevados volumes de até 200 milímetros registrados nos últimos dias na metade centro-sul de Minas Gerais, incluindo a região da Serra da Canastra e as fortes chuvas no Oeste da Bahia, onde encontra-se o rio Grande, maior afluente do rio São Francisco, o nível do Velho Chico voltou a subir em vários municípios nas últimas 72 horas.

Segundo informações do professor e meteorologista da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Mário Miranda, a vazão do Rio São Francisco vai mais do que dobrar nos próximos 35 dias. A grande notícia é que a vazão do rio em Minas Gerais é de mais de 3500 m³/segundo, enquanto na Bahia está passando 1500 m³/segundo. Isso é resultado das fortes chuvas que estão ocorrendo na bacia do Rio São Francisco. Portanto, o volume de água que vai entrar na região de Sobradinho vai dobrar em relação à que passa hoje, que é de 1440 m³/segundo.

Na tarde desta quarta-feira dia, 20, choveu em Sobradinho e algumas cidades próximas como Juazeiro, Petrolina, Casa Nova, Uauá, Canudos, Curaçá e Sento Sé. A previsão, segundo o Instituto Clima Tempo, é que a chuva vai continuar na região.

 

rio

Nível do Rio São Francisco vai mais do que dobrar nos próximos 35 dias

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.