Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Eserval Rocha, será inaugurada na próxima terça-feira, 26 de janeiro, a nova sede do Poder Judiciário de Paulo Afonso.

O prédio de cinco pavimentos, situado à Rua Engenheiro Carlos Berenhausen, antigo Acampamento Chesf. O investimento total é de R$ 9 milhões. O prédio, de cinco pavimentos, terá 3,3 mil metros quadrados em uma área de 9,1 mil metros quadrados.

Em entrevista exclusiva para o portal OA, o responsável geral da obra, Geraldo Souza, disse que nessa reta final da construção pelo menos 120 homens trabalham diuturnamente, sendo que 80% dos trabalhadores são de Paulo Afonso. "Está lindo demais é uma obra muito importante para a cidade de Paulo Afonso. No dia 13 desse mês fez seis meses que começamos e vamos entregar agora uma parte da obra."

Em setembro do ano passado, por ocasião do lançamento da pedra fundamental do novo fórum, o juiz Rosalino Almeida, da 1ª Vara Cível de Paulo Afonso, lembrou que "desde o tempo da administração do desembargador Gilberto Caribé, há mais de 10 anos, havia o pleito da construção de um novo fórum”. O magistrado agradeceu a obra e a elevação da comarca à condição de Entrância Final.

Como em outras ocasiões, uma cápsula do tempo com uma cópia do Diário da Justiça, a planta da construção, cédulas e moedas de real, peças de artesanato feito no município e fotos da Mesa Diretora do TJBA foram colocadas na pedra fundamental.

O padrão do Fórum é o mesmo que vem sendo construído em outras cidades, a exemplo de Irecê-BA. Veja as fotos abaixo e compare:

Além do presidente do TJ/BA, a solenidade de inauguração prevista para às 15h, contará com a presença do juiz diretor do Fórum da Comarca de Paulo Afonso, Adriano Lemos, dentre outras autoridades do município e da região.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.