Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Uma aventura inédita. Seguir de bicicleta os 2.830 km de extensão do Rio São Francisco, da nascente até a foz. Essa é a ideia de um grupo de amigos de Brasília que realizam a expedição “Velho Chico de Bike”. Nesta terça-feira (19) eles completaram mais de 2 mil km de percurso ao chegar em Paulo Afonso (BA), depois de passar por Rodelas (BA).

A equipe formada pelos ciclistas amadores Régis Benes (55), Carlos Benes (50), Naufrago do Universo (51) e no veículo de apoio Henrique Bruxeles (56) tem como um dos objetivos incentivar o cicloturismo no país, mostrando o potencial da rota através do rio. “Por que de repente não fazer do cicloturismo uma opção de renda para as populações ribeirinhas?”, provoca Régis que organizou a expedição e já vivenciou o cicloturismo em percursos famosos do mundo como o de Santiago de Compostela, na Espanha.

Na visita a cidade, Henrique Bruxeles esteve reunido com o secretário de Cultura e Esportes de Paulo Afonso, Jânio Soares, a quem entregou um Kit de com cartilhas doadas pelo SEST/SENAT, que apóia o grupo. “Essa é uma pequena colaboração cultural que damos aos municípios onde passamos”, declarou Henrique.

A experiência do grupo está sendo compartilhada através da página no facebook fb.com/velhochicodebike. Daqui, eles seguem para Piranhas (AL) onde devem chegar na tarde desta quarta-feira, 20.

O percurso
A aventura começou em julho de 2015, e durou 22 dias da nascente até Ibotirama (BA). A segunda etapa foi iniciada em 11 de janeiro, e percorre mais 1.400 km até a foz, em Piaçabuçu (AL).

“Eu pratiquei motociclismo por muito tempo, e percorrer o rio São Francisco era um sonho antigo, depois o ciclismo foi fazendo parte da minha vida. Foi quando então decidimos seguir de ‘bike’, o que tornou tudo mais desafiante”, explica Régis sobre como surgiu a ideia.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.