Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Começou nesta segunda-feira (18) a ação integrada entre o Exército Brasileiro e Agentes de Combate à Endemias (ACE) contra o mosquito Aedes Aegypti. Como anunciado pelo secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinicius no início do mês, os soldados da 1ª Companhia de Infantaria vão apoiar o trabalho de visitação às residências, com o objetivo de extinguir possíveis focos do mosquito.

As ações tiveram início no Centro da cidade, umas das regiões de maior incidência de casos. Na Rua Barão do Rio Branco, a construção da comerciante Kelly Ferreira foi visitada pela equipe, onde o soldado José Robson e a ACE, Sônia Maria Souza observaram o local e deram orientações para a comerciante. "Muito bom, esse trabalho mostra que o poder público está preocupado com as pessoas", elogiou Kelly sobre a importância da ação.

O secretário informou que há equipes em vários pontos do Centro fazendo um trabalho minucioso de visita e orientação. “Casas, apartamentos, pontos comerciais e terrenos as equipes estão orientadas a não deixar passar nada”, disse Alexei.

O aumento no número de casos de dengue e o alerta nacional por conta das complicações do zika vírus para as grávidas estão mobilizando governos e sociedade. Mas como lembra a Agente de Combate à Endemias, Sônia, “o sucesso no combate ao mosquito depende de cada um”.

A Secretaria de Saúde informa ainda que as pessoas podem denunciar focos do mosquito Aedes Aegypti ligando para a Ouvidoria do Município, pelo 3281-3011.

Na primeira semana de fevereiro será a vez do Bairro Tancredo Neves II receber as equipes formadas por Exército e Agentes de Combate as Endemias.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.