29 de março de 2024

Cursos de Direito da UNEB recebem selo OAB Recomenda; campus de PA fica fora

Por

x

Reitores e representantes de faculdades de todo o país participaram da cerimônia. Fotos: OAB Nacional

Os cursos de direito oferecidos pela UNEB nos campi de Camaçari, Juazeiro, Salvador e Valença receberam o selo de qualidade OAB Recomenda.

As graduações estão entre as melhores na área de Direito e Ciências Jurídicas do país, segundo avaliação da Ordem dos Advogados do Brasil.

A solenidade de entrega do selo aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), em cerimônia com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

“A recomendação da OAB é reflexo do bom desempenho e da qualidade dos nossos cursos, além de destacar o alto nível de preparação dos advogados que estamos formando”, ressaltou o reitor da UNEB, José Bites de Carvalho.

1.071 instituições de ensino avaliadas no país

A iniciativa, que está em sua quinta edição, seleciona as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem e também no conceito obtido pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação.

Atualmente, existem no país 1.266 cursos de direito registrados no Ministério da Educação. Desses, 1.071 foram avaliados pela OAB e apenas 139 foram contempladas com o selo.

O OAB Recomenda tem como objetivo incentivar melhorias nos projetos pedagógicos e na estrutura dos cursos jurídicos existentes, a fim de proporcionar a formação de profissionais comprometidos com uma efetiva atuação jurídica na promoção e defesa dos direitos e garantias constitucionais.

 

*Com informações do site da OAB

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!