Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Um fato lamentável aconteceu na comunidade Areados, zona rural do município de Macururé-BA. José Bonifácio, também conhecido como Zé Borrego, filho de Domingos de Melquiades, foi atingido por um raio e morreu no local.

Segundo familiares, por volta das 15h00min de sexta-feira (08), Zé saiu para o terreiro de sua residência para observar o tempo e foi atingido fatalmente por um raio. Não chovia no momento. A esposa e a sogra dele estavam próximas, mas felizmente não foram atingidas. Essa é uma prática perigosa, mas que é comum de todo sertanejo, sair para observar o tempo, principalmente, após a chuva, quando vai observar as barragens, riachos e a criação de animais.

A localidade Areados fica próxima ao Povoado Várzea da Ema, que fica no município de Chorrochó-BA. Após o ocorrido, o irmão dele tentou ir até o povoado, mas os riachos estavam cheios e impediram a passagem do mesmo. Porém, através de telefone conseguiram informar aos familiares sobre a tragédia e na noite de sexta e sábado de manhã o boato da morte do rapaz se espalhou pela região.

José Bonifácio é sobrinho do forrozeiro Zezinho da Ema. O mesmo tinha aproximadamente 40 anos e deixa esposa e 4 filhos.

O sepultamento aconteceu na tarde de sábado (09).

Muitos raios caíram na região nesses dias. Na fazenda Queimada do Milho, um raio deixou aproximadamente 20 ovelhas desacordadas e com dificuldades para levantar. Outro raio caiu em Formosa (município de Macururé) e queimou alguns equipamentos de transmissão de internet que ficam numa torre.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.