Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

“Consagrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer, levar-nos para o caminho da salvação, tarefa que não é fácil. Entregar-se nas mãos do Senhor pede oração, doação e fé”, diz um trecho da mensagem de acolhida dos paroquianos de Nossa Senhora de Fátima, ao Pe. João Batista, novo vigário a trabalhar junto ao Pe. Roni, na Catedral, na manhã deste domingo (10).

Pe. João não é novo apenas por ter chegado hoje à catedral, é jovem e foi ordenado no finalzinho do ano passado, num total de quatro novos padres. Tudo é iniciativa de Deus, mas também só é possível formar novos padres com o compromisso que cada católico tem com a Igreja, e, neste caso especialmente, fica o agradecimento aos “Amigos do Seminário” que colaboram com os custos da faculdade, neste longo período entre a descoberta da vocação e a formação propriamente dita.

A receptividade dos fiéis ao novo padre não foi diferente de uma família que acolhe um filho na volta para casa.
“Deus nos diz, permaneça João com esse povo, eu dizia ao Pe. João: mantenha-se confiante, o nome catedral às vezes assusta, como fez a mim também, mas este povo que está aqui é o mesmo povo de Deus que está no interior, lá em Ibó, Roma ou Jerusalém, somos simples e seguimos Jesus”, incentivou Pe. Roni.

“São dois padres na Catedral e também o nosso Bispo, que viaja muito para atender todas as paróquias, isto porque não é uma missão do bispo nem nossa, padres, temos a missão de Cristo e de todos nós”, explicou Pe. Roni e depois falou mais a miúde, sobre a liturgia deste domingo que apresenta o Batismo do Senhor:

“Ele não precisava ser batizado, era Deus, mas quis ser batizado para mostrar a todos nós a importância dos sacramentos: Batismo, Eucaristia, Crisma, Reconciliação, Ordem, Unção dos Enfermos, Ordem e Sacramento, todos foram abençoados por Jesus”, completou Pe. Roni.

“Me sinto muito feliz, agradeço a nosso bispo dom Guido e todos pela acolhida, peço que rezem por mim e pela Igreja para que Deus continue abençoando e iluminando”, agradeceu Pe. João Batista.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.