16 de abril de 2024

Após aumento da vazão do Rio São Francisco, águas transbordam em Piranhas e Canindé

Por

Após um pedido da prefeitura de Penedo, a Companhia Hidroelétrica do São Francisco aumentou a vazão do Rio São Francisco, a liberação das águas ocorreu nesta sexta-feira (8), com o aumento, locais como Piranhas e o restaurante Karrancas em Canindé do São Francisco foram invadidos parcialmente pelas águas do Velho Chico. Veja mais fotos no final da matéria.

Nota da Prefeitura de Penedo informando sobre a vazão do Rio:

A prefeitura de Penedo informou, nessa quarta-feira (7) à noite, que a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) autorizou o aumento da vazão do Rio São Francisco para a procissão fluvial que acontece no município, no próximo domingo (10), em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes.

De acordo com o poder Executivo, durante a história da manifestação cultural e religiosa, nunca deixou de ocorrer a procissão fluvial. No entanto, nos últimos dois anos, a etapa fluvial foi reduzida, deixando de passar na frente da cidade sergipana de Santana do São Francisco, também conhecida por Carrapicho.

“A partir das 11 horas, do dia 8, até as 14 horas do dia 9 de janeiro, a vazão defluente da Hidroelétrica de Xingó vai operar em 1.500 m3/s. Assim, o Baixo São Francisco vai celebrar mais uma vez, com festa, o Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, em sua edição 132ª”, informou a prefeitura por meio de nota.

“A solicitação foi feita em dezembro passado. Após discussões entre a Chesf e o Operador Nacional do Sistema (ONS), o nosso pedido graças ao Bom Jesus foi aceito. Mais uma vez, vamos celebrar com festa os dois momentos da procissão, tanto o terrestre, quanto o fluvial. Agradeço aos técnicos da Chesf e ONS que se sensibilizaram com a realização do evento histórico”, informou a prefeitura.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!