Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Roxos, lilás e a febre do momento na cor matte está na boca de dez entre dez mulheres que gostam de batom. “Sem batom não dá, uso todos os dias para trabalhar ou até para ir na padaria”, disse uma das clientes numa loja de cosméticos aqui de Paulo Afonso.

“Não muda muito a preferência não, tanto as jovens como as mulheres maduras gostam de cores fortes, embora ainda existam as tradicionais que escolhem cores mais discretas”, informou a vendedora Simara Soares.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a atividade fabril caiu 9% entre janeiro e agosto do ano passado, porém, o setor de produtos de beleza aumento mais 9% no mesmo período.

“O que as clientes vão pedir também varia de acordo com o que se assiste nas novelas, muita gente gosta de experimentar as novidades trazidas pelas atrizes, ano passado o que dominou foi o azul e o amarelo da Giovanna Antonelli”, explica Simara, referindo-se ao esmalte, campeão absoluto de vendas.

Segundo informou as vendedoras, o esmalte é o campeão de vendas porque abastece os salões: “Tem os salões de beleza que compram bastante, mas a venda individual é muito grande também, porque as clientes levam sempre mais de um para casa”.

Emanuela Farias – Produtora

O combinado batom e esmalte na mesma cor, que dominou a década de 1980, ainda é uma preferência que sobrevive as cores extravagantes e as unhas desenhadas. Por exemplo, para o verão, as aficionadas em esmalte apostam nas cores de tons nudes, cinza, marrons, verde exército e claro, o vermelho. “Eu trabalho no setor há oito anos e o vermelho nunca perdeu a liderança”.

Não faz muito tempo, a Risqué se inspirou nos sete pecados capitais para lançar uma gama de vermelhos de nomes divertidos: Doce Orgulho, Inveja Boa, Possessão Rosa, entre outros, as marcas usam a criatividade, mas, convenha-se, para as vaidosas de plantão basta passar na lojinha mais próxima que já tem o motivo para comprar esmalte ou um batom, de preferência os dois.

É fato que antes as mulheres faziam as unhas para que ficassem limpas, hoje o que se procura é está na moda. E quem comemora muito são os donos de salão de beleza e a indústria.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.