Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia já comunicou aos Núcleos Regionais de Educação (NRE) que não será mais permitido contratar prestadores de serviço temporário.

Prestadores de serviço temporário, como o próprio nome diz, não possuem vínculo contratual. São profissionais acionados para substituição em caso de necessidade, como ausência de professor por motivo de doença ou licença por tempo determinado.

Para suprir as demandas das escolas, a Secretaria da Educação realizou Seleção Reda (Regime Especial de Direito Administrativo) para 6.145 professores, cujo resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado de 27/08/2015. Até o momento, já foram admitidos 3.833 professores e os demais deverão ser convocados até o final de janeiro.

Para a área administrativa de pessoal de apoio tanto das escolas como dos Núcleos Regionais, o atendimento é feito pelas empresas licitadas pelo Estado.

Quanto aos pagamentos pendentes dos prestadores de serviço, a previsão é de regularização ainda neste mês de janeiro. O pagamento é feito mediante frequência enviada pelos gestores das escolas. Quem ainda tiver pendência, deve procurar a direção da escola para regularizar a situação junto à Secretaria.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.