Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Como parte das ações de convivência com a seca, o governo da Bahia entrega nesta sexta-feira (8), às 9h, no distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana, mais 16 retroescavadeiras para a construção de 617 aguadas em vários municípios do estado.

A solenidade de entrega das máquinas às prefeituras baianas contará com a presença do governador Rui Costa e dos secretários estaduais de Relações Institucionais, Josias Gomes e de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues.

Paulo Afonso, localizado no Norte baiano, está entre os municípios atendidos. De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leobson Teles, as máquinas equipam os municípios e dão condições de as prefeituras executarem obras com maior rapidez. É imprescindível que os municípios tenham máquinas agrícolas. Desenvolver a zona rural é desenvolver o campo e a cidade”, disse Teles.

O prefeito Anilton Bastos Pereira falou que a retroescavadeira irá garantir e ampliar a qualidade de vida dos moradores da zona rural dos municípios beneficiados. “Com essas máquinas, os municípios ganham autonomia para fazer ações de prevenção e amenizam os problemas que surgem na época da seca”, afirmou Anilton.

Na ocasião será lançado o edital para seleção de projetos de apoio à cadeia produtiva de caprinovinocultura; e ainda serão assinados os contratos para prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural, com as entidades sociais selecionadas.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.