Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Vereadores da Câmara de Jaboatão dos Guararapes foram aos tapas após uma confusão entre o vereador Robson Leite (PT), aliado do presidente da Câmara, Jailton Batista (PSDB), e vereadores de oposição. O vídeo foi registrado por Carlos Recife.

A confusão aconteceu durante sessão da última terça-feira (22), quando o presidente da Casa encerrou a reunião com apenas 10 minutos e o vice-presidente, Josivaldo Rufino, reabriu para votação de projetos. Insatisfeito com a reabertura, o vereador Robson Leite, aliado do presidente, tentou defender a anulação da sessão retirando o microfone do vice-presidente com um tapa.

“Ele partiu para frente do vice-presidente e jogou o microfone no chão. Em seguida, o vereador Louro [Édson Severiano] partiu para cima do Robson e começou a briga entre os dois”, contou um servidor que preferiu não se identificar.

O presidente da Câmara é acusado pela oposição de “governar sozinho, sem o colegiado”. “Ele abria a sessão e fechava quando queria, mandando o povo embora”, disse o vereador Eurico Moura.

À frente da Casa desde janeiro, Jailton tem 22 dos 27 vereadores na ala oposicionista. A “briga” se aprofundou em outubro, quando a Mesa Diretora apresentou projeto de lei 57/2015, que esvaziava os poderes do presidente.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.