Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Moradores do município de Mata Grande, Sertão de Alagoas, localizado a 86km de Paulo Afonso-BA, relataram que nesta sexta-feira (25) ocorreu uma chuva de granizo na região. O cinegrafista amador, Ronnyson Barbosa, fez imagens da chuva de gelo que enche a varanda de uma residência (confira no video abaixo).

A professora Jane Cleide de Jesus informa que a chuva ocorreu por volta das 16h30 e durou aproximadamente 30 minutos. "O barulho das pedras caindo no chão e nos telhados me assustou bastante. As pedras de gelo eram grandes, pareciam bolas de gude, achei bonito, até guardei umas na geladeira", diz a professora.

De acordo com o meteorologista Emanuel Teixeira, fenômeno é provocado por uma instabilidade climática e que é comum acontecer, principalmente no período de verão.

"Quando a massa de ar frio encontra uma área bastante aquecida ela transforma as gotículas de água em gelo. O fenômeno é díficil de acontecer em Alagoas porque é difícil dessa massa de ar fria chegar ao nosso estado”, diz o especialista.

Neste ano de 2015, uma outra chuva de granizo atingiu a cidade de Maribondo, na região Agreste de Alagoas, no mês de feveireiro e causou estragos aos telhados e carros da cidade.

Assista aos vídeos enviados para a redação do programa e portal Radar 89:

 

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.