Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Seis crianças filhos de um só casal deram entrada em estado crítico na tarde desta terça-feira (22), por volta das 17h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. Dentre as vítimas estão duas crianças gêmeas do sexo feminino, elas têm quatro meses e estavam desnutridas. As seis estão internadas no Hospital Regional Antenor Serpa; elas estão precisando de doações de kits de higiene, alimentos, roupas e fraldas.

De acordo com o Conselheiro Tutelar, Tadeu Mafra, o pai das crianças, identificado como José Luiz, teria procurado a sede do departamento para denunciar que a mãe das crianças teria abandonado os filhos e eles estavam em uma situação crítica. Os conselheiros foram até a residência localizada no Assentamento Genivaldo Moura e constataram a veracidade. Elas foram levadas para UPA da cidade onde receberam os primeiros atendimentos.

Dentre as crianças, estar duas gêmeas do sexo feminino, uma delas estava desnutrida e precisou de um atendimento mais urgente, depois de todos serem medicados foram encaminhados para o Hospital Regional Antenor Serpa.

Os profissionais de saúde que se sensibilizaram com o caso e iniciaram uma campanha para adquirir donativos. Na manhã de hoje (quarta-feira) a equipe de jornalismo do programa ‘A vez do povo no rádio’ (Delmiro AM-760), esteve na unidade hospitalar intensificando a campanha.

As crianças possuem idades entre 4 a 1 ano do sexo masculino, já as duas crianças do sexo feminino possuem quatro meses.

A Polícia Civil foi informada sobre o caso e realiza buscas para tentar localizar o paradeiro da genitora.

Se alguém de outro estado ou de cidade distante quiser doar, entre em contato com o portal Radar 89 através do seguinte email:([email protected])

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.