Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Tenho evitado escrever a respeito do rumo que a política municipal tomou. Mas, a todo momento ouço coisas que mereceriam um "livro". Em especial a legislatura em curso, desde o início não consegue encontrar seu caminho. Nem mesmo os vereadores veteranos demonstram entusiasmo em mudar o cenário. Já os "marinheiros" de primeira viagem dão um "show" de trapalhadas.

Com o fim dos "trabalhos" legislativos é hora de festejar "papai noel" e "virada de ano". Em nossa querida Paulo Afonso, tudo caminhou perfeitamente bem. Um "bando" de homens públicos que foram escolhidos para desempenhar as funções parlamentares, ou seja, falar em defesa do povo e elaborar leis, além de fiscalizar a aplicação do dinheiro, administrado pelo chefe do executivo. Parecem satisfeitos em não ter conseguido minimamente desenvolver estas simples funções.

"O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME É EXERCIDO"

É bem verdade que alguns tentaram agradar "gregos e troianos" por meio de um "festival" histórico de concessão de títulos de "cidadão" pauloafonsino. A garantia de plenário lotado, familiares e amigos/as dos/as agraciados marcam presença agradecidos/as. Seguindo fielmente essa nova modalidade que ainda não foi testada nas urnas para de fato comprovar o peso político/eleitoral, a turma do parlamento municipal deixa de lado, os problemas do cotidiano em especial dos bairros populares, que diariamente apresentam demandas espontâneas. Ainda em busca de quem poderá vir à ser, o/a próximo/a escolhido/a. Tem vereador pouco informado a ponto de oferecer "título" de cidadão/ã nascido em Paulo Afonso. Seria como se, a pessoa nascida no município, renuncia-se sua naturalidade para satisfazer a vontade dos caçadores de "não cidadãos/ãs".

Espero sinceramente que haja respeito. Que neste Natal possa brotar um sentimento verdadeiro no peito de cada parlamentar de nossa cidade e o ano vindouro os remeta a desempenhar suas funções em favor do povo.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.