Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

No último sábado (19), o município de Glória recebeu das mãos da prefeita Ena Vilma Negromonte (PP) a Praça da Juventude. A obra custou R$1,5 milhão, contida nas emendas do então deputado federal Mário Negromonte.

No evento estiveram presentes várias representações do Partido Progressista na região, entre eles, o presidente do Diretório Municipal, Dernival Oliveira, bem como os vereadores que compõe a oposição na Câmara Municipal de Paulo Afonso: Edson Oliveira (PP) e o Albério Carlos (PSL).

“Quando Ena Vilma ganhou a eleição pegou esta cidade com muita dificuldade, eu me lembro que um funcionário recebia um salário e dividia para dois, não tinha acesso, como era a estrada para Paulo Afonso?, a e iluminação? As pessoas simplesmente não identificavam Glória, mas hoje todo mundo ver”, rememorou.

Quando falou em Paulo Afonso, Val mandou recados, referindo-se ao progresso: “Eu tenho certeza absoluta que o prefeito da minha cidade vem aqui de madrugada, ver o que a prefeita fez aqui, para ver se faz em Paulo Afonso”, ironizou referindo-se a Anilton Bastos.

“Minha orientação é para que nossos representantes votem sempre a favor do povo, não importa, se é para o bem de Paulo Afonso, não tem problema nenhum”, disse.

O grande problema é quando chega à Casa esse “bem do povo”. Em 2013, só para citar um exemplo, o município enviou a Câmara uma mini- reforma tributária que corrigia impostos que não passavam por reajustes há mais de 12 anos, à época, com uma oposição compacta, os vereadores se retiraram da sessão em protesto, no entanto, o governo em ampla maioria aprovou. Hoje o empresariado está bem servido com impostos nas alturas.

Vereadores Edson Oliveira (Paulo Afonso) e Beto do PT (Glória) no momento do discurso de Val Oliveira

Há prédios públicos como o Lidinalva Cabral que poderiam ser um espaço estratégico para os jovens, cuja reforma não anda, ainda cabe perguntar: quais projetos foram criados no executivo ou na própria Câmara que tivessem particularmente uma preocupação em oferecer ao jovem alternativas de lazer, esporte e cultura?, para assim, mantê-los longe dos perigos, principalmente das drogas? “A Estação Juventude”, e é?

Vamos lá: passada a inauguração a Estação Juventude ampara mesmo os anseios dos jovens de forma ampla e irrestrita? Com a palavra os jovens.

Val poderia e deve exigir dos seus representantes que estes pensem em projetos que traga pelo menos uma biblioteca pública municipal, porque são muitos os jovens, principalmente nos bairros mais distantes que precisam estudar. E não podem comprar livros, não têm acesso a assinaturas de revistas cientificas, enfim, ao conhecimento.

O ponto positivo do Partido Progressista em Glória é pensar grande, e realizar obras para a coletividade e trazer investimentos, gerar emprego e valorizar a cidade.

“Se Glória se transformou agradeçam a Deus, ao governo do estado, e aos nossos deputados Mário Negromonte e Mário Júnior, para onde você caminhar Mário, eu estarei com você”, finalizou Val Oliveira, um dos possíveis candidatos a prefeito de Paulo Afonso.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.