Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

A alagoana Simone Freire de 25 anos, é casada e mora com o marido e os dois filhos no Acampamento Maria Leonora, em Delmiro Gouveia, próximo ao povoado Sinimbu. A sem-terra pediu ajuda ao site Ozildo Alves para que divulgássemos seu apelo, na esperança do apresentador Geraldo Luís que comanda o programa Domingo Show, da Rede Record, ter conhecimento da situação e entrar em contato com a família.

Segundo informou Simone, o INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, desistiu de obter as terras invadidas, porque estas não possuem condições de produtividade, com isto o local ficou inviabilizado para receber a estrutura dispensada à reforma agrária:

“Os técnicos do Incra foram analisar, o fazendeiro queria vender, mas era terra improdutiva, o banco até se interessou para comprar, mas aí já é outro programa, o Minha Casa Minha Vida”, disse.

Segundo explicou Simone, se o projeto do Governo Federal vingar, e as casas forem mesmo construídas, só atenderão 15 famílias, num total de 100.

“Só vai ficar com as casas quem tem condições de comprar porque você compra a casa e depois a terra. Nós não temos qualquer condição, nem mesmo de comprar o que precisa para trabalhar e fazer a irrigação”, contou.

O marido de Simone é lenhador e ganha R$ 40 reais por produção: “Eu ganho R$ 200 do Bolsa Família, e meu marido corta lenha, por isso que queria que o Geraldo Luís me ajudasse a comprar minha casa”, pediu.

As crianças estão em idade escolar entre 7 e 4 anos. Quem quiser ajudar entre em contato pelo telefone (75) 99107-5618/99128-4523, Endereço: Rua da Saudade Nº11-Bairro Tropical, falar com Roberto.
 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.