28 de março de 2024

Hoje (12) é o último dia de inscrições para 216 vagas de cursos técnicos em Paulo Afonso

Por

Terminam nesta terça-feira (12) as inscrições para 11 mil vagas dos cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente, da Rede Estadual de Educação Profissional. As vagas são para quem já concluiu o Ensino Médio e quer fazer um curso técnico de nível médio.

As inscrições são feitas, exclusivamente, no Portal da Educação. Para o ano letivo de 2016, são ofertados 37 cursos, distribuídos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, de 62 cidades baianas.

O candidato, no ato da inscrição, deverá fazer a opção para um único município, Centro de Educação Profissional, curso e turno. O sorteio eletrônico ocorrerá na próxima quarta-feira, no auditório da Secretaria da Educação, localizado no CAB, em Salvador.

Paulo Afonso ficou com 216 vagas. 

O curso com mais vagas ofertadas é o de Técnico em Análises Clínicas, com 72. Para os dois Centros Educacionais de Paulo Afonso são 216 vagas, todas no turno Noturno.

No Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica, antigo CIEPA foram destinadas 108 vagas: Técnico em Meio Ambiente (36 vagas), Técnico em Eletrotécnica (36 vagas), Técnico em Segurança do Trabalho (36 vagas).

Para o Centro Territorial de Educação Profissional Itaparica II Wilson Pereira, localizado no Bairro Tancredo Neves (BTN 3) são 108 vagas, sendo 36 vagas para Técnico em Desenho de Construção Cívil  e 72 vagas para Técnico em Análises Clínicas.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR TODAS AS VAGAS DISPONÍVEIS

Inscrição

No ato da inscrição, feita no site www.educacao.ba.gov.br, o candidato precisa escolher o curso, turno, município e em qual Centro de Educação Profissional quer estudar. É necessário escolher, ainda, uma das duas opções de acesso disponíveis. Uma delas é o sorteio, uma escolha aleatória feita por um sistema eletrônico. A outra é pelo rendimento escolar, na qual o candidato insere a média das notas de Língua Portuguesa e Matemática do último ano do ensino médio, ou sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Metade das vagas será reservada para cada opção de acesso.

A escolha por reservar vagas por rendimento escolar é uma das novidade este ano. Qualquer dúvida sobre o processo de inscrição pode ser enviada para o email sorteio.suprof@educacao.ba.gov.br.

A matrícula para os cursos técnicos será feita entre os dias 25 e 27 de janeiro. Os candidatos selecionados precisam entregar cópia, acompanhada do original, do CPF, RG, comprovante de residência e histórico escolar. Quem terminou o ensino médio em 2015 pode entregar um atestado de conclusão — mas precisa apresentar o histórico até 60 dias depois.

Dados

A SEC informa que, caso haja alguma incongruência entre os dados informados na inscrição e os documentos apresentados, o candidato será desclassificado. Caso a opção de acesso escolhida seja por rendimento escolar, a nota informada precisa ser igual ao que está no histórico do aluno. No caso do Enem, a nota será verificada pela própria secretaria, a partir do CPF do candidato.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!