Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) reabriu na última semana seis leitos da Unidade de Terapia Intensiva. Com essa ação, o HU volta a contar com o pleno funcionamento de 16 leitos de UTI para atendimento à população.

A reabertura dos leitos foi possível, principalmente, a partir da cooperação dos médicos plantonistas do HU-Univasf em ampliar a carga horária de trabalho e da aquisição de equipamentos como ventiladores pulmonares e de transporte, cilindros de oxigênio para transporte de pacientes e cardioversor.

Com a previsão de contratação de outros 30 médicos do processo seletivo em andamento, há uma expectativa para abertura de quatro novos leitos clínicos em janeiro de 2016. De acordo com a superintendência do HU-Univasf, a abertura dos leitos deverá possibilitar um melhor fluxo no atendimento aos pacientes que necessitam dos serviços prestados pelo Hospital.

Além do investimento em torno de R$ 250 mil reais em equipamentos para abertura de leitos, o HU-Univasf contabiliza a aplicação de mais R$ 390 mil reais na aquisição de outros equipamentos médicos-assistenciais que possibilitarão a abertura de duas salas de cirurgias de alta complexidade em 2016.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.