Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Uma base do 15º Grupamento de Corpo de Bombeiros em Paulo Afonso instalada no Balneário Prainha salvou a vida de um banhista na tarde deste domingo (13). Na alta temporada, uma equipe de Bombeiros fica de plantão todo final de semana para dar assistência a turistas e banhistas que frequentam o local.

E hoje, a presença da equipe foi fundamental para a sobrevivência de um homem identificado pelo prenome de Cleber, 40 anos, morador de Paulo Afonso, que se afogou nas águas da Prainha, e mesmo submerso e desacordado foi resgatado pelos heróis que estavam prontos para salvar a sua vida.

Tirado para fora do rio, o homem recebeu o atendimento de pelo menos três bombeiros, que se revezaram durante aproximadamente 40 minutos, na tentativa de manter o fluxo cerebral até que a vítima pudesse ser reanimada.

O trabalho de reanimação foi acompanhado de perto por várias pessoas que reconheceram e aplaudiram o belíssimo trabalho dos bombeiros de Paulo Afonso.

Após a reanimação, Cleber foi encaminhado por uma equipe do SAMU para o Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA).

A equipe do portal Ozildo Alves acompanhou o caso e conversou com o Subtenente Pereira, do 15º BPM, que comandou a operação.

Como foi o trabalho tenente?

Tivemos fato triste, uma vítima afogada, já encontrada desacordada submersa, mas graças a Deus conseguimos fazer um trabalho de reanimação tivemos êxito na nossa missão.

Foi difícil pra tentar reanimar a vítima?

Aproximadamente 40 minutos uma luta incansável em um revezamento, na tentativa de manter o fluxo cerebral, a perfusão cerebral e fazer com que a vítima pudesse ser reanimada.

A vítima havia ingerido bebida alcoólica?

Sim, segundo o pessoal que estava com ele, realmente tinha ingerido bebida alcoólica, e também tinha se alimentado recentemente, e pode ter tido algum problema em virtude dessa situação.

Qual sua orientação para os banhistas que frequentam este local?

É importante que as pessoas se conscientizem acerca do local de banho, das condições de banho e nós do Corpo de Bombeiros estamos a todo instante atento a situações como esta e aptos a prestar o atendimento da melhor forma possível pra cumprir bem a nossa missão.

Não só afogamento, mas outros tipos de situações, como agora a pouco uma mulher chegou aqui e solicitou o apoio de vocês para atender uma vítima de mordida de pirambeba?

Sim, é um trabalho de atendimento pré-hospitalar e graças a Deus a gente tá equipado e pronto para prestar esse atendimento, temos na cidade o trabalho dos Bombeiros e do SAMU então a cidade tem um serviço de atendimento pré-hospitalar ativo.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.