19 de abril de 2024

Governo da Bahia realiza hoje (10), eleição para diretores das escolas com maior participação das famílias

Por

Mais de dois milhões de pessoas estão aptas para escolher os dirigentes das escolas da rede estadual, nas eleições que acontecem nesta quinta-feira (10), simultaneamente, nas escolas da rede estadual de ensino. Podem participar da eleição, professores, coordenadores pedagógicos, servidores públicos em exercício na unidade escolar, estudantes a partir de 12 anos de idade com frequência regular e pais ou responsáveis.

A grande novidade nesta eleição é que o Governo da Bahia ampliou para 55% o peso dos votos dos alunos e dos pais. A participação da família no processo eleitoral também ganha força, sobretudo com a atuação do Colegiado Escolar, conselho formado pelo gestor, professores, funcionários, estudantes, pais, mães ou responsáveis pelos estudantes, que se reúnem mensalmente para colaborar com a melhoria da escola.

Vale destacar que os candidatos aos cargos de diretores escolares (professores e coordenadores pedagógicos) fizeram uma prova de certificação. Além de testar habilidades e conhecimentos nas áreas de gestão pedagógica, a certificação qualifica o candidato para a função de gestor escolar.

Serviço
O que: eleição para diretor das escolas estaduais
Quando: quinta-feira (10/12)
Horário: três turnos
Quem participa: professores, coordenadores pedagógicos, servidores públicos em exercício na unidade escolar, estudantes a partir de 12 anos de idade com frequência regular e pais ou responsáveis.

Observação: O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, acompanhará as eleições e visitará as seguintes escolas em Salvador:

9h – Colégio Estadual Mario Augusto Teixeira de Freitas
Rua da Mangueira, 20, Nazaré

10h – Colégio Estadual Duque de Caxias
Rua Lima e Silva, Liberdade

11h – Colégio Estadual Rômulo Almeida
Imbuí, ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!