Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) destacou na tarde desta quarta-feira, em Brasília, a publicação de dezembro de 2015 do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) que reforçou o êxito do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Glória e o descaso da gestão da Prefeitura de Paulo Afonso. A edição é referência para acompanhamento do desenvolvimento socioeconômico brasileiro.

O IFDM acompanha as áreas de Emprego e Renda, Educação e Saúde de todos os municípios brasileiros. O município de Glória, apesar de todas as dificuldades, conseguiu saltar da 64ª posição estadual para a 37ª, destacando-se nas áreas de saúde, educação e renda superando o município de Paulo Afonso.

Glória apresenta 0,6203 de IFDM, enquanto Paulo Afonso apresenta apenas 0,6030 de IFDM. O maior município da região, que concentra a maior arrecadação, caiu da 27ª para a 47ª posição estadual no índice de desenvolvimento. Destaque para a queda acentuada do índice de Emprego e Renda, que recuou de 0,5982 para 0,4006 em apenas um ano.

“Parabenizo a eficiência da Prefeita Ena Vilma Negromonte, que tem trabalhado incansavelmente pelo desenvolvimento de Glória e vem colhendo os frutos desses esforços. Estes dados confirmam o que tenho dito, que Glória desde a gestão da Prefeita Vilma cresceu mais do que Paulo Afonso, mesmo Paulo Afonso sendo o município polo da região. A marca da gestão do prefeito Anilton é o retrocesso, a falta de emprego para a juventude, o descaso com a saúde, mesmo ele sendo médico, e uma educação aquém da potencialidade de Paulo Afonso. Fico triste de ver Paulo Afonso, a cidade que nasci não ser mais a líder da região em desenvolvimento. Contudo, premia-se a prefeita Vilma, que mesmo passando por dificuldades econômicas e uma crise hídrica sem precedentes, conseguiu enfrentá-los através de uma gestão moderna e eficaz, colocando o município de Glória como novo líder da região, com apenas 16 mil habitantes”, afirmou o deputado Mário Negromonte Júnior. 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.