Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Em contato com a equipe do portal Ozildo Alves, um dos membros da Chapa 2 informou haver uma suposta tentativa de golpe no processo eleitoral para dirigentes escolares estaduais, no COLEM – Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães em Paulo Afonso.

Segundo o professor Dom Bahia, “a presidência da comissão eleitoral recusou-se a receber a defesa da denúncia, pois ambas as chapas no processo não tinham sido homologadas, então, pela lei, e os critérios das eleições, os prazos das etapas do processo, não foram cumpridos, pela comissão eleitoral, a presidenta arbitrariamente, fixou um cartaz em cima do nosso Banner de divulgação da campanha”.

Para Dom Bahia, “houve transtornos aos alunos do Vespertino, pois presenciaram a colocação de uma aviso de impugnação no cartaz da Chapa 2. Depois fomos até a NRE 24, antiga Direc 10, indignados por esta forma arbitrária fora do pleito eleitoral”.

Dom informou ainda que após a mobilização da chapa 2, a comissão teria recuado da decisão. A chapa quer agora o adiamento das eleições: “Agora neste momento, a comissão recuou da impugnação, pois não encontraram nenhum elemento que fundamentasse a impugnação, nesse momento estamos com nosso advogado, pedindo um adiamento da eleição pelo prejuízo causado ou o cancelamento da mesma. Pois nosso material de campanha não pode ser divulgado”.

O professor Dom Bahia falou também que “toda essa ação foi orquestrada e premeditada, pois com certeza ,eles sabiam que nossa proposta do plano de ação, beneficiava plenamente os alunos, garantindo na sua integridade aos seus direitos e exercício da cidadania”.

“As eleições estão marcadas para esta quinta-feira (9), e muitos alunos acreditando na impugnação, com certeza não irão comparecer, pois se sentiram indignados com a situação e em forma de repúdio, estão articulados a não comparecer”, finalizou.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.