Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Aprefeita de Glória, Ena Vilma Negromonte, participou do Encontro Territorial de Aquicultura e Pesca, da Bahia Pesca, que realizou-se na Câmara de vereadores do município. O objetivo do encontro foi: fazer um panorama completo sobre os conceitos mais importantes no plano de licenciamento, legislação, tipos de estudos, projetos e procedimentos, dentre outros tópicos que ajudarão quem pretende empreender no segmento.

Segundo Dernival Oliveira Junior, presidente da Bahia Pesca – “Abordamos principalmente nossos trabalhos com assistência técnica, para incentivar que os piscicultores necessitados de auxílio nos procurem, além de nossa atuação no cadastramento dos pescadores em programas de crédito e apoio social dos governos federal e estadual. Está aqui, junto a vocês é muito importante, pois, ouvir de perto o que todos pensam e precisam, será crucial para que tenhamos melhores resultados”.

A prefeita Vilma, com total ciência de que Glória já passou por transformações e ainda tem muito a crescer nesse seguimento afirmou –“ As dificuldades são grandes, mas a prefeitura tem dado total apoio ao homem do campo e aos pisciultores. Estamos vencendo barreiras, lutando muito e eu sei como é a vida de um pescador. Esse é um momento extremamente importante, eu sou e sempre serei uma grande parceira da Bahia Pesca para que o melhor chegue aos nossos pescadores, iremos continuar apoiando. Estou aqui não pelo poder e sim para fazer transformação, é isso que vou continuar fazendo”.

O representante do Dep. Federal, Mário NegromonteJr., o assessor David Cavalcante, falou da importância do encontro – “Os editais estão chegando e eu gostaria de dizer que continuem se organizando para que sejam capazes de concorrer porque é de suma importância pra vocês. Hoje nós temos na Z86-158 associados e eu aplaudo vocês que entenderam o papel correto na cadeia produtivo e recebem o seguro defeso, como é de direito. O deputado tem uma preocupação gigantesca com vocês porque ele sabe o que é o sofrimento do povo ribeirinho e está a disposição para ajudar no que precisarem”.

Tiveram participações expressivas nesse encontro: A Prefeita de Chorrochó, Rita Campos; Almeida Jr- Assessor da presidência da Bahia Pesca; André – Gerente Regional da Bahia Pesca; Veradores de Glória- Beto da Beira do Rio , Nido de Dotor, Gilmar Pereira e Dorgival Araújo; Gilvan Lisboa, secretário de agricultura e meio ambiente de Glória; Representante da coordenação do curso de engenharia de pesca da UNEB – Rui Tenório; Representantes da CODEVASF- Rui Paulo e Eruska Nunes; da COOMAPA- Ilse Marinho; Manuel Uelbson- Gerente Regional da Bahiater; Flávio Souza- coordenador regional da ADAB, além de dezenas de pescadores e suas famílias que vivem da atividade da pesca e aquicultura.

Confiram nossa galeria de fotos AQUI.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.