Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Já é fato que desde 2009, o munícipio de Glória vem passando por grandes transformações em divesas áreas na gestão da prefeita, Ena Vilma Negromonte. A prova disso são os índices que apontam um relatório do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2015 em que Glória, no norte da Bahia, está na 37ª posição no ranking estadual, tendo como ano base 2013. O município aparece em melhor posição do que outros do norte baiano, entre eles Paulo Afonso (47ª), Rodelas (76ª), Macururé (105ª) Jeremoabo (143ª) e Santa Brígida (209ª)

As áreas analisadas que serviram como acompanhamento do desenvolvimento socioeconômico brasileiro foram de emprego e renda, educação e saúde. Todos os levantamentos tiveram como fonte as estatísticas públicas oficiais, ou seja, os Ministérios do Trabalho e Emprego, da Educação e da Saúde.

O relatório, encomendado pela Federal Nacional das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), destacou que os resultados gerais de 2013, no âmbito nacional, mostram um quadro estável em educação e saúde e um início de deterioração em emprego e renda. A média dos municípios do IFDM Brasil é de 0,7441. Já o índice mediano dos municípios foi 0,6605; o máximo, 0,9050; e mínimo, 0,2763.

Fonte: FIRJAN

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.