Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O Exército Brasileiro está promovendo o Alistamento Militar Online. A iniciativa permite ao jovem brasileiro, realizar o seu alistamento militar “online”, utilizando os recursos da tecnologia da informação e da rede mundial de computadores.

Durante o ano de 2016, os jovens poderão efetuar o seu alistamento pela internet, acessando o site www.alistamento.eb.mil.br

Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas.

Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento. Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). O Sistema estará disponível para o Alistamento Online a partir de 1º de janeiro de 2016. É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2016, têm até o dia 30 de junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.

Também deverão consultar o mesmo site, para saber se prosseguirão no processo seletivo para o Serviço Militar, ou se serão dispensados e incluídos no excesso de contingente.

O que significa o alistamento militar Online?

O Alistamento Online consiste em possibilitar o preenchimento dos dados individuais pelo próprio usuário. Com isso, o tempo de permanência e freqüência na Junta de Serviço Militar (JSM) será menor, proporcionando economia de recursos e de tempo, maior comodidade, possibilitando o acesso via computadores, smathphones e outros dispositivos moveis e ainda agilizando a obtenção de documentos militares.

A JSM é um órgão de Serviço Militar sob responsabilidade da Prefeitura do seu município, conforme previsto na Lei do Serviço Militar, e caso o cidadão tenha dificuldade de acesso a internet, poderá acessar o Alistamento Online na Junta do Serviço Militar de seu município.

Para solicitar o Alistamento On line será necessário, o CPF e a utilização dos dados de um dos seguintes documentos:

Certidão de Nascimento;

Registro Geral (Identidade) ou Documento de Nacionalização

Prazo para o Alistamento Online:

É importante lembrar que o prazo para o Alistamento Online vai até o dia 30 de Junho para que o jovem concorra no mesmo ano à seleção para servir às Forças Armadas. Devem se alistar obrigatoriamente os jovens do sexo masculino que completarão 18 anos em 2016.

Estados onde o Alistamento Online estará disponível:

Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná,Santa Catarina e Sergipe.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.