Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O pau não dá em Chico

Muitos políticos e autoridades estiveram presentes na manhã deste sábado (05), no povoado Quixaba, município de Glória, para a inauguração da creche: Escola Municipal De Educação Infantil profª. Josefa Soares Fernandes. Acrescenta-se ao calor que faz nas cidades estes dias o fogo que cobre a política com os arranjos para as eleições de 2016. O assessor do deputado Mário Júnior Negromonte, David Cavalcanti (PP) conversou bastante com os vereadores da base do governo, embora nos discursos ainda não lhe tenham confirmado como pré-candidato a prefeito. Polido, competente, e boa praça, o secretário de infraestrutura, Francisco Alves, pode desbancar um vereador para compor a chapa majoritária. “Ele já tem um jeitão de vice, me disse a fonte.”

Eu também quero!

Verdade seja dita, os vereadores da base do governo da prefeita Ena Vilma (PP), muitas vezes, pelo atraso das obras comeram o pão que o diabo amassou no falatório da oposição, por óbvio que queriam um espaço no discurso. Porém, a secretária de educação, Josefa Vicente, privilegiou pessoas que tinham ligações afetivas ou que falassem por todos. Ficaram na escuta Gilmar Pereira (PP) e Nido de Dotor (PSD).

A mira dos Negromontes

Na foto mãe e filho, na legenda o segundo deputado mais votado da Bahia e a prefeita que tirou Glória do ostracismo. O deputado federal Mário Negromente decide – certamente com o aval do pai, Mário Negromonte – nos próximos dias como se organizará a candidatura da oposição a prefeito de Paulo Afonso – no caso o pré-candidato, e a prefeita de Glória, em situação aparentemente mais fácil, deve confirmar David Cavalcanti como o seu pré-candidato. No conjunto da obra, certamente há de se corrigir equívocos e pensar como ainda podem contribuir no desenvolvimento da região.

Entre tapas e beijos

Só na próxima terça-feira (08), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Glória é que se pode medir o clima amistoso que tomou conta dos políticos. Vejam que Valério José e David Cavalcanti trocam gentilezas, mas será que perdura? Nido de Dotor (PSD) aproveitou a descontração e sugeriu: “Ainda dá tempo voltar”, Valério despistou. Vale lembrar que o vereador petista era da base do governo da prefeita Vilma, e embora não haja clima, em política nunca se pode duvidar.

Os homens de David

Ao lado do pré-candidato a prefeito de Glória, David Cavalcanti, os homens de frente da campanha: “Essa será uma batalha pesada, não existe eleição fácil em Glória, por enquanto eu não sei se mudo de partido, vai depender do que veremos na volta do recesso”, disse o líder do governo, Beto (PT). O vereador ainda não sabe quais partidos comporão a chapa, por isso não quer se arriscar. A mesma cautela usa Nido de Dotor, muito se especula sobre quem pode ser o vice de David, mas Nido não se apressa. “Nosso partido está no governo e nós estamos fechados”, adianta.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.