28 de março de 2024

‘Não vim aqui por poder, mas para transformar’, diz prefeita de Glória ao inaugurar creche (Fotos)

Por

Oferecer vagas em creches para crianças do município de Glória, foi uma das promessas da então candidata Ena Vilma Negromente (PP). “Eu queria cinco, pedi cinco, pelo estudo que fizemos sei que são cinco regiões de Glória que precisam, consegui duas”, disse à platéia presente ao povoado Quixaba, na manhã deste sábado (05).

A professora Josefa Vicente, secretária de educação do município, tentou manter o protocolo e pediu que as crianças esperassem um pouquinho, porém, elas invadiram o parquinho e ficaram alheais ao que se passava na sala das idéias. “Todo mundo sabe que eu falo muito, mas essa obra dispensa meu discurso”, disse emocionada.

Professora Josefa Vicente – Secretária Municipal de Educação

“Viram as crianças quando abrimos as portas?, elas merecem mais, merecem escolas descentes, quisera eu que estivesse tudo como eu gostaria, porque não vim aqui por poder mais para transformar, eu queria mesmo era construir todas as escolas, para mim isso aqui é um exemplo, pensem grande e não pequeno”, desabafou a prefeita.

Prefeita Ena Vilma 

Ena Vilma, perto de concluir o segundo mandato, usou um tom fora do seu estilo “mãezona” e mandou recados fuzilantes aos adversários políticos, alguns deles presentes à inauguração. “Vários prefeitos perderam creches, nós iríamos perder, mas fomos lá com Mário Júnior, me chamaram de louca, porque nesta crise, a prefeitura pos aqui R$ 250 mil.”

A prefeita fez referencia as picuinhas que enchem a vida da política de graça, vá lá: “O que vão fazer agora?, será que um agente político vai cobrir isto tudo de preto? Se eu estiver viva, dia 19 será a Praça da Juventude e depois a Ciclovia, não venham com picuinha não!”.

Inauguração da Escola Infantil aconteceu na manhã deste sábado (5) no povoado Quixaba

A oposição

Tanto Valério José (PT), como Marcelo Gomes (PDT), quixabenses, ficaram até o fim em tom cordial com os demais colegas, entendendo que a obra ultrapassa a divergência política e faz parte do desenvolvimento do povoado que em breve ultrapassará a sede. São muitas as novas construções no em torno da creche.

Em memória

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), segurava o requerimento do vereador José Augusto, morto ano passado. Escola Mun. De Educação Infantil profª. Josefa Soares Fernandes foi o nome sugerido por Augusto e abraçado pela Câmara.

Escola Profª. Josefa Soares Fernandes foi o nome sugerido pelo vereador José Augusto (Zé de Cidú) morto no ano passado

“Quando se imaginou, minha prefeita, que a Quixaba tivesse uma obra dessas?, não tenho medo de falar sobre as dificuldades que tivemos por coisas que não dependem da gente, mas de pessoas que não têm compromisso, que entram nas licitações e depois não conseguem arcar com as despesas”, começou Mário.

Mário Negromonte Júnior – Deputado Federal

Vale dizer que durante um bom tempo, foram muitas as criticas dirigidas à administração de Ena Vilma porque as obras estavam paradas. Neste período, o secretário de infraestrutura, Francisco Alves, comeu um dobrado, como se diz, para explicar à câmara o que acontecia com as emendas do então deputado Mário Negromonte (PP).

Mário Júnior agradeceu o empenho dos secretários, dos vereadores que aprovaram os projetos, e de forma mais ampla ao grupo político e a seu pai: “O deputado Mario negromonte fez muito por essa região, agora cabe a nós continuarmos enquanto a Justiça Eleitoral permitir nós vamos inaugurar obras aqui.”

Mesmo no sufoco, a cidade de Glória perdeu recentemente uma porcentagem significativa dos royalties, a prefeita garante que não vai se despedir da administração sem entregar o que prometeu: “Podem chorar! Não adianta, estamos no caminho do desenvolvimento”, concluiu a prefeita.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!