Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

A prefeitura de Glória, através da secretaria de educação está realizando os trabalhos pela comissões técnica e geral, para as eleições de diretores e vice diretores das escolas na rede Municipal de ensino. As eleições estão sendo realizadas pautadas na Lei 474/2012 – Lei de Gestão Democrática do município e o resultado do pleito será válido para os anos de 2016 até 2018.

O processo de eleição para gestores escolares foi uma conquista da classe através da do governo da prefeita, Ena Vilma, que tornou possível o ingresso dos profissionais da educação de forma democrática e por concursos públicos, o que nunca aconteceu na hirtória do município.

Os trabalhos e procedimentos para a realização das eleições, iniciaram desde o dia 06 de outubro através do edital N°1 de Outubro de 2015 tendo como objetivo: a preparação de toda infraestrutura , orientação das pessoas que irão trabalhar durante o pleito e material a ser utilizado. O período de inscrição aconteceu entre os dias 3 e 9 de novembro, como processado analisado pelas comissões, garantido a lisura e transparência do processo democrático da escolha dos gestores escolares. Nesse momento, os candidatos inscritos encontram-se em processo de campanha eleitoral até o próximo dia 6 de dezembro e no dia 7 do mesmo mês serão realizadas as eleições.

Segundo Marcelo Lima, presidenta da comissão eleitoral geral – "O processo eleitoral caracteriza-se como a efetivação da democracia a ser exercida pelo coletivo da sociedade civil, visto que os seguimentos que compõem as comunidades escolares estão representadas no sentido de contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública no município de Glória".

A comissão tecnica, composta por 3 representações: Secretaria de educação – Anadege Lisboa, Joelma Gomes; da APLB – Celito Lima e Esmeralda Patriota e Conselho Municipal de Educação – Edilene Silva Sá e Carlos Antônio de Souza.

A comissão geral foi composta com as seguinte representações: Dos pais de alunos – Andresa Silva e Maria Suely; representantes dos professores – Risoleide Vieira e Lindinalva Maria; dos funcionários – Marcelo Lima e André Vieira e representantes dos estudantes – Ícaro Wilton e Ana Alice Santos.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.