Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Lago de Sobradingo começa a armazenar água

Apesar dos boatos negativos e a falta de conhecimento de causa de alguns órgãos de imprensa nacional, Sobradinho-BA, um dos maiores lagos do mundo, começa a receber um volume maior de água, resultado das chuvas nas cabeceiras do Rio São Francisco no estado de Minas Gerais.

Segundo o boletim informativo da Chesf, que monitora o lago permanentemente, Sobradinho está recebendo mais de 980 mil metros cúbicos de agua por segundo que é a afluência e está liberando 929 mil metros cúbicos de água por segundo que é a defluência. Nota-se aí que já está sobrando água no lago.

A expectativa é para a atualização dos números dessas últimas 24 horas, que pela projeção dos técnicos já deve ser bem maior o volume de chegada de agua na barragem.

No programa Convocação Geral que o radialista Vinicius de Santana apresenta na Rádio Grande Rio AM das 14 às 17 horas de segunda a sexta, o Professor e Meteorologista da Univasf, Dr. Mário Miranda, comentou animadamente os números e disse ter informação que em algumas cidades já dá Bahia, a água está passando com um volume acima de l.400 mil metros cúbicos por segundo, o que significa a chegada de um volume de água muito maior para o lago.

Acompanhe os boletins de afluência e defluência do lago de Sobradinho pelo site da Chesf AQUI.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.